No município de Tauá, no estado do Ceará, um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e Ceará resultou na prisão preventiva de um homem considerado foragido da justiça maranhense. Ele é suspeito pelo crime de homicídio ocorrido no município de Itinga do Maranhão, região Tocantina do Maranhão. O crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2012.
Conforme investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Itinga, no assentamento Santa Isabel, zona rural da cidade, o preso teria matado, a pauladas, um homem idenficado como José Edivaldo dos Santos, vulgo “Pará”, com quem havia passado a noite consumindo bebida alcoólica durante a festa de réveillon daquele ano, sem que tivessem tido qualquer discussão.
Na época, o suspeito despareceu do assentamento sem comunicar o seu paradeiro a seus familiares, sendo seu aparelho celular encontrado ao lado do cadáver da vítima. Há pouco mais de um mês, durante investigações realizadas, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram chegar ao paradeiro do suspeito, que estava escondido na cidade de Tauá-CE.
As informações sobre o paradeiro do foragido, bem como seu mandado de prisão preventiva, foram repassadas aos policiais civis lotados na 14ª Delegacia Regional de Tauá que, após levantamentos preliminares, conseguiram localizar e prender o suspeito.
O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxes, sendo posteriormente recolhido ao sistema penitenciário, onde permanecerá a disposição da justiça maranhense.