quarta-feira, 22 de maio de 2024

Suspeito de participação em tortura e homicídio é preso em São Luís

A Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária e de busca domiciliar contra o segundo suspeito de participação em um homicídio, ocorrido no dia 15 de novembro de 2023, no bairro Velho Turu, em São Luís.

Consta nas investigações da Delegacia de Homicídios da Área Leste, vinculada a DHC/SHPP que, o preso na companhia de outros indivíduos invadiram a residência da vítima identificada como Delson Gomes, que posteriormente foi levada para uma região de matagal, onde foi “interrogada” sobre seu envolvimento com uma facção rival. Após ser torturada, a vítima foi assassinada mediante disparo de arma de fogo.

A investigação desenvolvida demonstrou que a vítima foi assassinada por ser vinculada a determinada facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turú Velho e Alonso Costa.

De acordo com o superintendente da SHPP, George Marques, essa não é a primeira prisão de suspeitos de participação no crime. No dia 16 de março deste ano, policiais civis conseguiram prender um homem também envolvido diretamente no assassinato.

As diligências continuam a fim de concluir o inquérito policial com elucidação completa das circunstâncias, materialidade e autoria.

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques