Em investigações e prisões, a polícia conseguiu identificar a pessoa que foi a mandante do assalto a um circo, na cidade de Central do Maranhão, no dia 23 de novembro de 2024. Na ocasião, uma artista do circo foi estuprada por um dos suspeito que participou do crime.
´
Além de ser apontado como o mandante do assalto, o suspeito preso também teria fornecido das armas que foram usadas no crime. Ele foi preso na cidade de Central do Maranhão, no último domingo (19).
Os policiais realizaram buscas para prender o suspeito, que no momento que avistou os policiais, sacou uma arma e fez disparos contra a guarnição. Os policiais reagiram e dispararam contra o suspeito, que foi atingido na perna.
O homem baleado foi socorrido e encaminhado para um hospital, após ser medicado e receber alta médica, foi levado para uma unidade prisional do Sistema Penitenciário do Maranhão, onde se encontra à disposição da justiça. Além da arma apreendida, a polícia também encontrou drogas com o suspeito.
Além dos crimes pelo qual foi preso, o criminoso também foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, pois atirou contra os policiais.