quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Suspeito é preso por usar “chapolin” para furtar objetos de dentro de carros de luxo

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em continuidade às investigações de um crime de furto, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática de vários furtos com uso de dispositivo eletrônico em bairros nobres de São Luís.

Foram identificados ao menos 5 crimes praticados pelo suspeito em companhia de um comparsa. Os criminosos agiam sempre em estacionamentos de estabelecimentos comerciais, como shoppings, farmácias e bancos.

Eles visavam vítimas com carros de luxo, pois tinham mais chances de encontrar objetos de valor no interior dos automóveis. As vítimas estacionavam seus veículos e acionavam o travamento pelo controle remoto, porém, com o uso do dispositivo eletrônico, que é apelidado pelos criminosos de “chapolin”, os bandidos evitavam que o carro fosse travado e em seguida entravam no veículo e furtavam todos os pertencentes que estavam dentro.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ainda disponibiliza de número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

– Publicidade –

Outros destaques