quarta-feira, 22 de maio de 2024

Suspeitos de homicídio morrem em confronto com a polícia

Equipes da Polícia Civil da cidade de São Pedro da Água Branca, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), realizaram uma ação policial a fim de cumprir um mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 24 de março deste ano, no bairro Habitar, em São Pedro da Água Branca.

Segundo as investigações, o indivíduo, na companhia de outro comparsa se aproximaram da vítima, que estava no interior de um bar, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela. As investigações iniciais atestaram que o crime foi motivado por disputa de território para expansão do tráfico de drogas no município.

De posse da identificação de um dos autores do crime, a Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca, representou pela prisão preventiva do investigado na tarde do último dia 16 de abril, sendo atendida pelo Poder Judiciário.

Na quinta-feira (18), as equipes policiais se deslocaram para a zona rural do município com a missão de cumprir a ordem judicial, onde assim que chegaram à região de mata onde o investigado estava escondido, foram recebidas com vários disparos de arma de fogo, momento em que se iniciou um confronto.

Os policiais, então, agindo em legitima defesa para afastar a injusta agressão, revidaram e atingiram o investigado. Durante a troca de tiros, um outro indivíduo, que também estava na região, utilizando uma arma de fogo artesanal, tentou reagir contra a equipe e, também, foi alvejado.

Diante das lesões sofridas, a dupla de suspeitos foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, onde o médico plantonista constatou o óbito.

Violência doméstica

Na residência alvo da operação, também estavam duas mulheres, sendo a genitora e companheira do alvo investigado pela tentativa de homicídio. Em depoimento, a companheira do investigado disse estava sendo mantida em cárcere privado pelo criminoso, bem como possuía diversas lesões decorrentes de agressões perpetradas pelo infrator. A vítima, diante dos fatos narrados, foi imediatamente encaminhada para realização de exame de corpo de delito.

– Publicidade –

Outros destaques