TAA entrega alimentos e brinquedos de doações

O Teatro Arthur Azevedo está entregando kits de alimentos e brinquedos arrecadados durante a realização da VIII Semana Maranhense de Dança que aconteceu em São Luís, no período de 25 a 31 de agosto. Os alimentos foram trocados por ingressos nas bilheterias dos teatros Alcione Nazaré, João do Vale e Arthur Azevedo, onde um quilo de alimento não perecível dava direito a um ingresso por pessoa.

 

Com um total de 87 kits de alimentos com pacote de arroz, feijão, farinha, açúcar e café, e cerca de 500 brinquedos para meninas e meninos, que estão sendo doados a instituições filantrópicas e entidades que trabalham com obras sociais, como creches, asilos e casas de recuperação de pessoas com problemas de dependência química.

 

Dentre as instituições que recebem as doações estão a Fazenda Esperança, no município de Coroatá, que cuida de dependentes químicos; o Educandário Santo Antonio, que acolhe crianças órfãs; Centro Social da Igreja Católica do Maiobão, Fraternidade Irmã Hadassa e o Asilo de Mendicidade de São Luís, além do Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana, no Vinhais, que recebeu 37 brinquedos, sendo 23 para meninos e 14 para meninas e o Orfanato Lar de José que recebeu doação de 177 brinquedos para dar de presentes a crianças do orfanato e para crianças da comunidade nas comemorações da Semana da Criança.

 

Já foram entregues um montante de 36 fardos de arroz, 70 quilos de feijão, 29 fardos de açúcar, 20 quilos de farinha e 35 pacotes de flocão. “Estamos mantendo contato outras instituições filantrópicas para fazermos as doações” informa Roberto Brandão, diretor do TAA.

 

As doações recebidas na troca dos ingressos por ocasião das apresentações de espetáculos nas Semanas de Teatro e de Dança, projetos realizados pelo Teatro Arthur Azevedo começaram no ano de 2013 e desde então rendeu ao TAA um retorno positivo tanto com a crescente procura do público quanto com a busca por parte das instituições sociais.

– Publicidade –

Outros destaques