sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Tamanho não é documento! Conheça o maranhense que é atleta da Seleção Brasileira de Nanismo

Tamanho não é documento, mas sim sinônimo de oportunidade para o maranhense Jhonatan do Nascimento Pereira, de 27 anos. Ele trabalha na BRK Maranhão como leiturista, mas é como atleta que ele se destaca nacionalmente.

Jhonatan integra a equipe BRASA, da Seleção Brasileira de Futebol de Nanismo. Em maio desse ano, ele participou da Copa América Talla Baja, no Peru, e pretende se dedicar ainda mais ao esporte que tanto ama.

Único maranhense na seleção, Jhonatan joga bola desde os 4 anos e saiu pela primeira vez do Brasil no último dia 17 de maio, quando aterrissou em Lima, no Peru para defender o Brasil na competição. Na posição de fixo, que no futsal corresponde à atacante, atuou nos quatro jogos da seleção brasileira, com destaque para o passe do gol que levou o Brasil à sua primeira vitória contra o Marrocos. No jogo seguinte, houve empate entre Brasil e Paraguai e no terceiro jogo, deu Brasil contra a Guatemala.

O quarto e mais difícil jogo foi contra a Argentina, nosso rival também nas quadras e, mesmo sendo a favorita das seleções, o Brasil perdeu por 3×1, o que não apagou o brilho do craque maranhense; que deixou sua marca de garra registrada na competição.

Quando perguntado sobre os próximos passos, Jhonatan já se anima dizendo que está participando do X1 (jogo um a um entre atletas) e acabou de ganhar um jogo contra um amigo de seleção, que é de Teresina, no Piauí. Agora ele se prepara para a Copa do Mundo de Nanismo, que tem sua primeira edição prevista para 2023. “Foco, treino e não desistir, isso é o que faz a diferença. Caras maiores do que eu me perguntavam como eu iria ser jogador com a minha altura. Fui pesquisar o que eu tinha de possibilidade para mostrar meu talento e foi quando conheci a BRASA”, conta Jhonatan.

É essa mesma determinação que ele leva também para o seu dia a dia profissional como leiturista na BRK Maranhão. E seja no mercado de trabalho ou no esporte, a receita de sucesso de Jhonatan é driblar as adversidades para mostrar o seu valor. “Profissionalmente na BRK sempre busco atuar em equipe como em um jogo, onde cada um precisa fazer bem o seu papel para que o time ganhe. Às vezes encontramos dificuldades em campo, mas não podemos deixar isso impedir o objetivo final da equipe, que é o gol”, ensina Jhonatan.

– Publicidade –

Outros destaques