terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Técnico do Vasco fala em time competitivo na final

O dia aguardado por milhões de vascaínos está chegando. No próximo domingo (03/05), às 16 horas, no Estádio Maracanã, o Vasco encara o Botafogo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Rafael Silva nos últimos minutos, o Gigante da Colina possui a vantagem do empate.
 
 
Nesta sexta-feira (01), em São Januário, o cruzmaltino realizou sua penúltima atividade antes do clássico decisivo. Após o treinamento, o treinador Doriva concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e revelou sua expectativa para o duelo contra o alvinegro. O comandante rechaçou qualquer tipo de favoritismo para o confronto contra o alvinegro.
 
 

– Toda final gera um pouco de expectativa. Ansiosos para que chegue logo o domingo, mas estamos tranquilos e confiantes. Será difícil, até porque nosso adversário possui uma boa equipe. O Botafogo joga ofensivamente e consegue criar muitas chances. Nós trabalhamos todas as variantes da partida, até porque os clássicos se decidem nos detalhes. Temos que ter precaução. Não tem nada ganho, respeitamos o Botafogo, mas estamos com uma expectativa boa – afirmou o técnico.

 

Ao longo da semana, assim como nos dias que antecederam as últimas partidas na competição, os treinamentos realizados no gramado do Caldeirão foram fechados para imprensa. A oportunidade de trabalhar com privacidade foi comemorada mais uma vez pelo treinador. Doriva exaltou a preparação, elogiou os jogadores pelo empenho e revelou que já definiu a escalação da equipe.
 
 
– Nosso time já está definido e posso garantir que ele será muito competitivo. Entendemos que nessas partidas todos precisam estar focados e ligados o tempo inteiro. Temos que estar 100% em todos os aspectos. Essa semana foi estratégica a nível de recuperação de atletas. Todos o grupo deu uma resposta positiva e está preparado. O planejamento da partida passa por todos os atletas, pois quem está fora pode fazer a diferença – disse o comandante.
 
 
A enorme movimentação da torcida cruzmaltina, que esgotou os ingressos para a finalíssima em menos de 24 horas, foi enaltecida pelo técnico. Doriva afirmou que o grupo está focado e fará de tudo para fazer o domingo terminar de maneira feliz para os vascaínos. O comandante garantiu que a euforia das arquibancadas não irá atrapalhar o elenco.
 
 
– Foi muito bacana essa iniciativa do torcedor. A gente sente essa vibração, essa adrenalina, mas temos que manter os pés no chão. Não nos envolvemos com essa euforia, deixamos ela com o torcedor. A torcida está de parabéns e tenho certeza que irá nos apoiar durante os 90 minutos. Temos que transformar essa confiança em algo positivo para a nossa atuação. Se Deus quiser, iremos conquistar esse título – declarou Doriva.
 
 
O Gigante da Colina encerrou no sábado (02), às 09 horas, na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), na Urca, sua preparação para o jogo contra o Botafogo. A última atividade vascaína antes do clássico não será aberta para imprensa e torcedores.
– Publicidade –

Outros destaques