quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Telefones auxiliam população em denunciar focos do mosquito Aedes Aegypti

Para reforçar os serviços de atendimento às denuncias da população sobre criadouros do mosquito Aedes Aegypti -transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus-, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), montou uma equipe exclusiva para atender as denúncias.

Por meio dos telefones (98) 3268-6286 e 3268-6585, as pessoas podem avisar aos técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da SES (Cievs), sobre possíveis criadouros que existam em espaços públicos ou privados.

Para auxiliar na denúncia, é importante que a população informe o endereço ou ponto de referência do local onde o foco do mosquito precisa ser verificado e exterminado. Todas as denúncias são encaminhadas às equipes do Programa de Combate ao AedesAegypti de cada município do Maranhão, que realizam a vistoria e executam os procedimentos de aplicação de larvicidas, entre outras atividades de campo.

Por ser uma das cidades com o maior número de casos de Dengue no Estado, a capital, São Luís, disponibiliza o número do telefone direto da coordenação municipal (98) 3212-8282. O atendimento funciona todos os dias da semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Denúncia por aplicativo

A coordenação de combate ao mosquito do município de Trizidela do Vale disponibilizou, recentemente, a forma de denúncia pelo aplicativo de celular whatsapp. Qualquer morador da cidade pode tirar uma foto ou vídeo dos locais com focos do Aedes Aegypti e enviar pelo aplicativo, solicitando a visita dos agentes de endemia à residência. O número do whatsapp disponível é (98) 98104-7628.

– Publicidade –

Outros destaques