terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Terminais de integração terão internet gratuita em São Luís

Foto: Wikimapia

Foto: Wikimapia

 

São Luís – Os terminais de integração do São Cristóvão e da Cohama, em São Luís, terão internet liberada por 40 minutos diários, para cada cidadão que passar por eles, durante cinco anos. A ação é resultado de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado, por meio do Procon-MA, e as operadoras de telefonia Vivo e Oi. A medida passa a vigorar daqui a seis meses.

 

Os TACs foram assinados na manhã de hoje (12), no Palácio dos Leões. Na oportunidade também foram lançados o portal do consumidor (www.procon.ma.gov.br) e um aplicativo para smarthphones.

 

Os TACs tem como objetivo reverter os danos provocados aos usuários, aumentando a inclusão digital no Maranhão. Nesse primeiro momento, a Vivo garantirá acesso gratuito aos usuários do Terminal de Integração do São Cristóvão e a Claro liberará wi-fi para acesso no Terminal de Integração da Cohama, ambos em São Luís.

  

Pelo termo, os passageiros que entrarem nos terminais de integração contemplados poderão ter acesso à internet gratuitamente por 40 minutos, todos os dias. Esse serviço será oferecido durante cinco anos, com os custos totalmente bancados pelas operadoras de telefonia.

  

Os Termos também viabilizam o investimento de ampliação da cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) no Maranhão, a fim de continuar aperfeiçoando as redes de telecomunicações no estado, com a instalação de 80 novas torres de transmissão da operadora Claro com novas tecnologias, em todas as regiões do estado.

– Publicidade –

Outros destaques