terça-feira, 31 de janeiro de 2023

The New York Times destaca os Lençóis Maranhenses entre os melhores destinos em 2023

Levando em conta a recuperação do trade turístico global e o desejo que as pessoas têm de explorar o mundo, após a pandemia da Covid-19, o jornal The New York Times criou a lista de “52 lugares para ir em 2023”, na qual o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses aparece bem indicado em 11º lugar.

A lista de sugestões, que traz detalhes sobre comida, cultura, aventura e beleza natural dos locais, detalha os Lençóis como um “parque aquático natural de outro mundo”, com dunas brancas deslumbrantes e piscinas de água-marinha.

A jornalista de Meio Ambiente e Viagens, Shannon Sims, descreve a sua experiência no Parque e as lagoas que, para ela, são “sobrenaturais”. 

“Quer sentir que viajou tão longe que está apenas vagamente conectado à Terra? Bem-vindo aos Lençóis Maranhenses, um horizonte de dunas de areia branca e ondulante que se erguem ao sol e descem para lagoas verdes e azuis sobrenaturais cheias de água da chuva”, disse a comunicadora.

Shannon explica, ainda, como aproveitar ao máximo a experiência da visitação desta que é uma das maiores joias do Maranhão, do Brasil e do mundo.

“Desça as dunas mergulhando nas piscinas naturais. Atravesse a área a cavalo, parando em um “oásis” ao longo do caminho. Ou fique hipnotizado por sua imensidão em um passeio de helicóptero. É o antídoto para aquela sensação claustrofóbica da era Covid – uma vasta paisagem lunar sem fronteiras onde você pode vagar selvagem e livremente”, explicou Sims.

A reportagem pode ser acessada pelo link https://www.nytimes.com/interactive/2023/travel/52-places-travel-2023.html

– Publicidade –

Outros destaques