quarta-feira, 17 de abril de 2024

Tigre branco devora jovem em frente ao público no zoológico na Índia

Um tigre branco matou nesta terça-feira (23) um jovem que caiu dentro da jaula do animal em um zoológico de Nova Déli, informaram uma fonte oficial e testemunhas. Os motivos do acidente ainda não foram esclarecidos.

Enquanto os trabalhadores do zoo afirmam que o jovem entrou no recinto do animal, os visitantes afirmaram que a vítima caiu no local. “O jovem entrou na jaula do tigre. Estamos tentando identificá-lo”, disse um funcionário do zoo, R. A. Khan, à agência local Ians.

Repórter se demite em transmissão ao vivo para lutar a favor da legalização da maconha no Alasca

A emissora local NDTV mostrou imagens do animal movimentando o corpo do jovem de um lado para o outro. Segundo testemunhas, a vítima tinha em torno de 20 anos.

“Assim que o jovem caiu na jaula do tigre, o animal se aproximou e ficou o observando em silêncio durante 15 minutos”, contou em entrevista à agência “Ians” uma testemunha que gravou o acidente por telefone. Segundo ele, os visitantes começaram a jogar pedras e fazer barulho para desviar a atenção do animal.

“O tigre então foi para cima do jovem e mordeu seu pescoço”, acrescentou. A vítima teria demorado cerca de 10 minutos até morrer. Os ataques de tigres em cativeiro não são frequentes na Índia, mas sim em zonas rurais.

Frequentemente a imprensa divulga notícias sobre vítimas destes animais que estão em perigo de extinção.

Atualmente, existem cerca de 1.700 tigres na Índia, 60% da população mundial de uma espécie que também é encontrada em países asiáticos como Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Nepal e Camboja.

– Publicidade –

Outros destaques