Mais um caso de tentativa de homicídio de indígenas foi registrado no Maranhão. Na madrugada desta terça-feira (10), em uma aldeia indígena localizada entre os municípios maranhenses de Arame e Grajaú, dois indígenas, que não tiveram as identidades relevadas, foram alvejado a tiros. A motivação para o crime ainda é desconhecida pelas autoridades.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil do Maranhão, pessoas, ainda não identificadas, chegaram no local em um veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os indígenas.
De acordo com o delegado Tiago Castro, autoridade que investiga o caso, os atiradores estavam em um carro que se aproximou dos indígenas, nas proximidades da aldeia, sacaram as armas e dispararam contra as vítimas.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital na cidade de Grajaú.
Confira a nota da Polícia Civil sobre o caso!
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que dois jovens indígenas foram baleados na madrugada desta terça-feira (10), nas proximidades da aldeia Araribóia, localizada na cidade de Arame. Segundo informações apuradas pela Delegacia de Polícia de Arame, que está investigando o caso, as vítimas foram abordadas por indivíduos que estavam em um veículo e estes efetuaram disparos de armas de fogo. Os dois indígenas feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Grajaú.
A PC-MA informa também que as vítimas estão sob cuidados médicos e que os familiares já prestaram depoimento. A princípio, o caso está sendo investigado como uma tentativa de duplo homicídio.