quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Tiros! Dois indígenas são baleados após ataque nas proximidades de aldeia

Mais um caso de tentativa de homicídio de indígenas foi registrado no Maranhão. Na madrugada desta terça-feira (10), em uma aldeia indígena localizada entre os municípios maranhenses de Arame e Grajaú, dois indígenas, que não tiveram as identidades relevadas, foram alvejado a tiros. A motivação para o crime ainda é desconhecida pelas autoridades.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil do Maranhão, pessoas, ainda não identificadas, chegaram no local em um veículo e efetuaram disparos de arma de fogo contra os indígenas.

De acordo com o delegado Tiago Castro, autoridade que investiga o caso, os atiradores estavam em um carro que se aproximou dos indígenas, nas proximidades da aldeia, sacaram as armas e dispararam contra as vítimas.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital na cidade de Grajaú.

Confira a nota da Polícia Civil sobre o caso!

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que dois jovens indígenas foram baleados na madrugada desta terça-feira (10), nas proximidades da aldeia Araribóia, localizada na cidade de Arame. Segundo informações apuradas pela Delegacia de Polícia de Arame, que está investigando o caso, as vítimas foram abordadas por indivíduos que estavam em um veículo e estes efetuaram disparos de armas de fogo. Os dois indígenas feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Grajaú.

A PC-MA informa também que as vítimas estão sob cuidados médicos e que os familiares já prestaram depoimento. A princípio, o caso está sendo investigado como uma tentativa de duplo homicídio.

– Publicidade –

Outros destaques