sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

TJMA abre Processo Seletivo com 405 vagas para estágio remunerado

O Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA, declara a abertura de Processo Seletivo com 405 vagas e formação de cadastro reserva para estagiários de diversas áreas.

As áreas estão separadas entre os seguintes grupos:

Grupo 1 – Pós-Graduação: Direito (172);

Grupo 2 – Ensino Superior Pós-Graduação: Administração (10); Ciências Contábeis (6); Ciências da Computação (8); Comunicação Social/ Jornalismo (1); Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (1); Comunicação Social/Relações Públicas (1); Psicologia (10); Serviço Social (6);

Grupo 3 – Ensino Superior Graduação: Administração (3); Arquitetura e Urbanismo; Biblioteconomia; Ciências Contábeis (3); Ciências da Computação (1); Comunicação Social/Jornalismo (1); Comunicação Social/Publicidade e Propaganda (1); Comunicação Social/Relações Públicas (1); Direito (75); Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; História; Pedagogia; Psicologia (2); Serviço Social (3);

Grupo 4 – Ensino Médio Profissionalizante: Administração (8); Contabilidade (6); Edificações (3); Informática (3); Serviços Jurídicos ou Ensino Médio Regular (80).

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, esteja regularmente matriculado e frequentando cursos e ensino médio, superior e pós-graduação em direito e nas áreas de interesse do Tribunal de Justiça de Maranhão, dentre outros. Algumas oportunidades são reservadas aos candidatos que atendem aos critérios descritos no edital.

Os estagiários contratados deverão atuar em regime de 25 a 30 horas semanais, com bolsa auxílio que corresponderá a 60% do salário mínimo vigente, ou de um ou dois salários mínimos vigentes.

As inscrições devem ser realizadas no período de das 10h do dia 2 a às 17h do dia 16 de novembro de 2022, no site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), com a taxa sendo R$ 15,00 a R$ 30,00.

Há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento entre os dias 2 a 4 de novembro de 2022, pelo que candidato que declarar que se encontra desempregado, é doador de medula óssea ou sangue, está em situação de vulnerabilidade econômica, ou foi nomeado pela Justiça Eleitoral para prestar serviços.

Da seleção

A avaliação se dará por meio de prova objetiva para todos os candidatos e prova discursiva para os cargos de ensino superior. A prova objetiva está prevista para ser realizada no período de 4 de dezembro de 2022.

– Publicidade –

Outros destaques