sexta-feira, 12 de abril de 2024

Torneio Interno marca encerramento da 4ª edição da Escolinha Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, finalizou a sua quarta edição na última quinta-feira (22), com a realização de um Torneio Interno na Associação Atlética Boa Vida, no bairro Areal, em Bacabal. Em competição que contou com a presença de escolinhas convidadas, os alunos da Gol de Placa colocaram em prática o que aprenderam nos seis meses de projeto e sagraram-se campeões.

Os atletas da Escolinha Gol de Placa e das equipes convidadas ganharam medalhas pela participação no Torneio Interno. Além da entrega de troféus para os times vencedores, houve distribuição de prêmios individuais para o melhor jogador, melhor goleiro e artilheiro da competição. Após a cerimônia de premiação, foi realizado um coffee-break, onde os jovens jogadores e suas famílias tiveram um momento de confraternização.

Em sua quarta edição, a Escolinha Gol de Placa atendeu 60 crianças entre 8 e 12 anos, que participaram de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguiram uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto.

Os alunos da Escolinha Gol de Placa também contaram com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos. Vale ressaltar que todas as crianças receberam cadernos, garrafinhas de água individuais e um kit com o material necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a realização das atividades.

“É uma satisfação imensa ver o sucesso da Escolinha Gol de Placa, não só nesta quarta edição, mas em todas as etapas já realizadas. É uma iniciativa consolidada e muito importante para a cidade de Bacabal. Estamos muito felizes de ver o crescimento dessas crianças como atletas e como cidadãos, toda a sociedade ganha com esse tipo de projeto que une esporte e educação. Mais uma vez, agradecemos ao governo do Estado e à Construnorte, que viabilizaram todas as atividades de mais uma edição da Gol de Placa”, destaca Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Gol de Placa 

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018 com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade. 

Os atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para os jovens alunos. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as crianças do projeto também recebem alimentação nos dias de treinos.

Todas as informações sobre a quarta edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis no Instagram oficial do projeto (@goldeplacabacabal).

– Publicidade –

Outros destaques