Uma operação conjunta, envolvendo o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 8º e 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão, nesta quinta-feira (22), de Leonardo Vinícius dos Santos Carvalho, de 21 anos, e Emmanuelle Ribeiro Farias, mesma idade, na Rua 20 do Cohatrac 4, em São Luís. Nessa ocorrência, os militares apreenderam cerca de 20kg de entorpecentes, entre maconha e crack.
Os policiais do GSA relataram que estavam observando o local há algum tempo, sobretudo após o recebimento de denúncias anônimas sobre a venda de drogas. Na casa de Leonardo, as equipes encontraram, em um quarto, o material entorpecente, que incluía alguns tabletes de maconha e porções avulsas da mesma substância. Bem como embalos de crack, em uma diligência que aconteceu por volta do meio-dia.
Ademais, armas brancas, incluindo um punhal, utilizadas para cortar as barras de drogas, foram apreendidas, assim como uma balança de precisão, dinheiro e apetrechos. Segundo o Grupo Avançado, Emmanuelle era responsável por guardar a grana obtida com a venda da droga, mas tanto ela como Leonardo traficavam as substâncias, para um criminoso cujo nome não foi revelado pelas equipes do GSA.