terça-feira, 27 de maio de 2025

Tragédia no Rio Tocantins: cinco pessoas da mesma família morrem após embarcação virar

O fim de semana terminou com uma tragédia no município de Governador Edison Lobão, no sudoeste do Maranhão. Cinco pessoas da mesma família morreram após a embarcação em que estavam virar no rio Tocantins, no fim da tarde de domingo (25). Os corpos das quatro vítimas que estavam desaparecidas foram encontrados na manhã desta segunda-feira (26).

A família estava em uma rabeta, voltando de uma chácara localizada na região do povoado Setor Agrícola, quando a embarcação bateu em uma pedra e naufragou. No momento do acidente, sete pessoas estavam a bordo. Duas conseguiram se salvar.

A primeira vítima fatal identificada foi o menino Carlos Eduardo Silva Leite, de 9 anos, que chegou a ser retirado da água ainda no domingo, mas não resistiu. Os demais corpos foram localizados durante as buscas retomadas nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros, sob coordenação do major André.

Apesar da redução do nível do rio Tocantins, a área onde ocorreu o acidente ainda é considerada perigosa para navegação, devido à presença de pedras submersas e forte correnteza. Segundo os bombeiros, a família não estava praticando atividades de lazer no rio, mas apenas retornando para casa.

As vítimas seriam moradoras do bairro Vila Nova, em Imperatriz. Até o momento, as identidades dos demais familiares não foram divulgadas oficialmente.

A tragédia gerou comoção na comunidade local e reacende alertas sobre os riscos da navegação em áreas não seguras, especialmente em pequenas embarcações.

– Publicidade –

Outros destaques