sexta-feira, 29 maio, 2020
Início Maranhão Cidades Trânsito no centro de São Luís será alterado no sábado

Trânsito no centro de São Luís será alterado no sábado

As prévias carnavalescas vão chegando ao fim e a cada sábado um número maior de pessoas se concentram na região do Centro para acompanhar as brincadeiras dos blocos. Para garantir uma brincadeira segura e tranquila para motoristas e pedestre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vai continuar com as ações de orientação aos condutores neste sábado (23).

A interdição no Centro da cidade, principal ponto de concentração de foliões, acontece desde o dia 2 de fevereiro e tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões no Carnaval de São Luís, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura, bem como a mobilidade, manutenção do transporte urbano e o espaço para os eventos.

“Todas as operações de mudança no trânsito foram planejadas pela Prefeitura de São Luís de modo a facilitar os deslocamentos de condutores e pedestres. Os agentes e as viaturas atuam de forma a organizar o transito na área do Centro, para que as prévias carnavalescas aconteçam de forma segura e cômoda à população e aos foliões”, destaca o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Neste sábado (23), a mudança no trânsito vai das 14h às 20h e altera as rotas dos ônibus e demais veículos que descem para a Praça Maria Aragão. Por conta disso, os veículos que vêm da Deodoro e descem a Rua Rio Branco serão direcionados à Avenida Gomes de Castro, com retorno na Embratel em direção ao Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura.

No Terminal da Praia Grande, na Avenida Beira-Mar, os condutores deverão seguir pela Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, em direção ao Ceprama e à rotatória da Fonte do Bispo. Como a área da RFFSA estará interditada, quem precisa se deslocar até o São Francisco deve utilizar a Avenida Beira-Mar, pelo Viva Cidadão até o retorno semaforizado, onde agentes da SMTT farão a devida orientação para seguir em frente. O acesso à ponte Bandeira Tribuzzi será realizado pelo Anel Viário.

Local de visitação de foliões, a área da Beira-Mar é interditada em locais como a saída da Avenida Quarto Centenário, a descida da Ponte Bandeira Tribuzzi, Rua Barão de Itapary, e a Avenida Beira-Mar, na saída da Camboa. Também são interditadas a Rua Jansen Muller, a Travessa Jaú e a saída da Praça do Pescador, vias que dão acesso direto à Avenida Beira-Mar.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Termina prazo para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu

Termina hoje (29) o prazo para instituições de ensino superior públicas e gratuitas aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre...
- Publicidade -