quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Transporte público circula com 100% da frota na manhã desta sexta-feira (20)

Depois da noite atípica, São Luís amanheceu com 100% da frota do transporte coletivo circulando. Ontem (19), após os atentados a ônibus que aconteceram nos bairros Jardim Tropical, Cidade Verde, Vila Cafeteira e Liberdade, seguindo orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sttrema), os ônibus deixaram de circular para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários do transporte público.

De acordo com o presidente do Sttrema, Isaías Castelo Branco, apesar do recolhimento provisório a partir das 22h de ontem, nas primeiras horas desta sexta-feira (22), os “ônibus saíram das garagens para atender à população”.

Para a noite de hoje, a situação ainda não está definida. Uma reunião foi marcada às 10h desta manhã. “Não está descartada a possibilidade dos ônibus deixem de circular à noite. Realizaremos uma reunião com os diretores das empresas para decidirmos”, afirma.

PRISÕES

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou sete suspeitos de serem os responsáveis pelas ações criminosas, sendo duas mulheres, um adolescente e cinco homens, ainda não identificados.

Segundo o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Pereira, diante aos fatos ocorridos na região metropolitana de São Luís, o policiamento na região foi reforçado. “Todas as equipes do Batalhão Tiradentes, equipes do Serviço Avançado de Inteligência (GSI), Batalhão de Choque, além do patrulhamento das viaturas de área com atenção redobrada” explicou por meio de nota.

– Publicidade –

Outros destaques