segunda-feira, 27 de junho de 2022

G10 Editora

TRE aprova presença de tropas federais em 10 municípios do Maranhão

Municípios que já apresentaram ocorrências de tumultos e ações danosas ao patrimônio público, particular e, outros, onde o acirramento da campanha comprometa a segurança e a tranquilidade do pleito, tiveram a requisição dos juízos eleitorais por tropas federais aceitas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), nessa quinta-feira (4). Os homens devem garantir a segurança durante o pleito que ocorre no dia 5 de outubro deste ano, quando serão eleitos candidatos às vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Câmara, Senado Federal e Palácio do Planalto.

 

Entre os municípios que fazem parte da lista do recebimento de reforço estão Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Benedito Leite, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Nova Olinda, Santa Luzia, São Mateus, Santa Luzia do Paruá e Zé Doca.

 

Para o Desembargador Guerreiro Júnior, relator do processo, a presença da fora federal é de extrema importância para a garantia da segurança em municípios que vivem em situações de criminalidade vivenciadas no período eleitoral.

 

O TRE encaminhará o pedido agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em sessão, aprovará ou não o envio das tropas aos municípios que fizeram a solicitação.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

 

– Publicidade –

Outros destaques