segunda-feira, 29 de maio de 2023

TJ-MA adere à campanha Outubro Rosa

O prédio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) ganhou iluminação rosa para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A ação integra a campanha Outubro Rosa, promovida anualmente, no mundo inteiro, no mês de outubro.

 

A Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, instituição de referência no tratamento oncológico no Maranhão, está promovendo programação específica voltada para o tema, incluindo ciclo de palestras, mutirões de mamografia e exposições fotográficas nos principais shoppings da capital.

 

Durante todo o mês, o tom que remete à cor do laço símbolo da luta contra o câncer de mama será visto na fachada de diversas instituições e em locais estratégicos de São Luís.

 

Outubro Rosa

 

O movimento Outubro Rosa teve início em 1990, durante a primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque (EUA). Em 1997, entidades de outras cidades dos EUA começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para as ações.

 

Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina e marca registrada da campanha.

– Publicidade –

Outros destaques