sábado, 4 de fevereiro de 2023

Trio é preso por roubo de cargas de botijões de gás, no Maranhão

Uma ação policial da Policia Civil do Maranhão foi deflagrada visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa atuante no roubo de cargas de botijões de gás do tipo GLP. A ação intitulada de “Operação P45” teve como alvo, endereços nas cidades de Penalva, na Região da Baixada Maranhense e São Luís.

Segundo o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), a operação é resultado de um exaustivo trabalho investigativo, que durou cerca de cinco meses, tendo logrado êxito em identificar aos menos três integrantes desta associação criminosa. A investigação iniciou a partir do roubo de uma carga de botijões de gás GLP, avaliada em aproximadamente R$ 79 mil, ocorrido no dia 1º de agosto de 2022, no município de Bacabeira, sendo a carga recuperada e receptador preso no dia seguinte em Penalva.

Já na última terça-feira (10), no âmbito da “Operação P45”, os policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas, com apoio da Delegacia de Polícia de Penalva e do Grupo de Resposta Tática (GRT), conseguiram cumprir de forma simultâneas nas cidades alvos, dois mandados de prisão, um mandado de internação provisória e dois mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, foi encontrada, uma das residências pertencente a um dos suspeitos preso na operação, certa quantidade de maconha e crack, o que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas do proprietário do imóvel e de um terceiro indivíduo que estava no local.

Na ação também foram apreendidos aparelhos celulares e uma motocicleta XRE 300. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário e o adolescente infrator foi encaminhado para o Instituto Canaã, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques