quinta-feira, 20 de junho de 2024

Entrega de ingressos para o VIII Lençóis Jazz & Blues Festival ocorre nesta quarta-feira (6)

Os ingressos para o evento de lançamento da oitava edição do Lençóis Jazz e Blues Festival estarão disponíveis para a troca a partir desta quarta-feira (06/07). Os interessados deverão trocar um pacote de leite em pó por um ingresso, na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, localizado à Rua do Sol, s/nº, Centro, das 14h às 18h ou no dia do lançamento, antes do início do evento. A noite de lançamento será embalada pelas vozes das cantoras Tássia Campos (MA) e Babi Mendes (SP). Ambas prometem apresentações inesquecíveis no TAA.

Todo o leite arrecadado será doado para a Pouso Obras Sociais, instituição filantrópica que presta assistência social a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio de programas e ações gratuitas nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza.

LANÇAMENTO

O evento de lançamento do festival será realizado no próximo dia 14 de julho, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo. Na ocasião, além das datas dos dois circuitos Barreirinhas e São Luís será divulgada a programação completa do evento composta por shows, oficinas de música e de fotografia e as ações paralelas do festival.

O FESTIVAL 2016

A edição deste ano contará com 17 shows, seis oficinas (entre elas de música e fotografia), a palestra “Políticas Publicas do Ministério da Cultura”, ministrada por Yuri Sampaio Cartellato Logrado, além de duas exposições fotográficas intituladas “Música do Olhar”, com trabalhos feitos por fotoclubistas do Poesia no Olhar – Clube de Fotografia. Vale ressaltar, que o festival é todo gratuito e contará com grandes nomes nacionais como Paulinho Moska e três internacionais. Entre eles, o saxofonista francês Baptiste Herbin.

O VIII Lençóis Jazz e Blues Festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), da telefônica Vivo e do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte. O festival tem, ainda, os apoios culturais da Omega Energia, FIEMA/SESI, SEBRAE, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, Cantinho Doce, Escola Lilah Lisboa, Rota das Trilhas, Foto Clube Poesia no Olhar, além das parcerias das Pousadas Murici, Paraíso dos Lençóis, Solar das Gaivotas, do Riacho, Pousada Paraíso dos Guarás, Pousada do Rio, Pousada Buriti, Pousada Beira Rio, Pousada Lins, do Gran Solare Lençóis Resort e dos restaurantes Terraço Gourmet e Zaitun.

SOBRE A POUSO OBRAS SOCIAIS

É uma instituição filantrópica atuante há anos na assistência social de crianças, jovens e dultos em situação de vulnerabilidade social. Por meio do trabalho integrado de colaboradores, voluntários e funcionários, são desenvolvidos programas e ações gratuitas nas áreas social, de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza. Tem como missão contribuir para o aprimoramento do ser humano nos aspectos bio-psico-social-espiritual, estimulando o protagonismo social de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Localizado na Av. Henrique Leal, nº 100, bairro Cohab Anil III, em São Luís – MA, a sede do POUSO possui a seguinte estrutura: Prédio da Administração, 01 casa lar; Auditório e salas de aula; Livraria e Biblioteca. Atende crianças, jovens e adultos da Cohab e comunidades adjacentes, entre as quais: Vila Isabel Cafeteira, Cruzeiro do Anil, Recanto Santos Dumont e Vila Aurora.

O FESTIVAL NAS REDES

Tudo sobre o 8º Lençóis Jazz e Blues Festival você encontra no www.lencoisjazzeblues.com.br.

– Publicidade –

Outros destaques