quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Tiroteio termina com suspeitos baleados e esconderijo estourado pela PM

Uma prisão e outra apreensão, assim como troca de tiros e uma pessoa ferida. Esse foi o saldo de uma operação da Polícia Militar, na área do aeroporto Internacional Marechal Hugo Cunha Machado, em São Luís.

Pertencente à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a área estava sendo tomada por integrantes de facções criminosas que controlava o tráfico e crimes da região.

Um dos suspeitos presos foi identificado como João Vinícius de Araújo Barros, sendo que o outro foi um adolescente, que foi apreendido.

Com os suspeitos, a polícia militar encontrou uma escopeta calibre 12, de numeração Mv46866 e 12 munições de mesmo calibre, uma pistola calibre 0.40, modelo 24/7-PRO, Taurus, com 09 munições, carregador alongado, pertencente a Secretaria de Segurança do Tocantins, uma arma de fogo do tipo espingarda de fabricação caseira, duas munições de calibre 38, um colete balístico da empresa Clasi, três Balanças de precisão, 700 gramas de maconha, 100 trouxinhas de maconha, 49 gramas de cocaína, 22 trouxinhas de crack, dois rádios de comunicação, uma Tv Semp Toshiba de 43 polegadas e diversos itens de uso pessoal.

Como aconteceu

Por volta de 7h do último sábado (19), cinco suspeitos armados invadiram uma residência na Rua do Muro, bairro Vila Cascavel e roubaram vários objetos, incluindo uma televisão e som. Prontamente a guarnição do São Raimundo atendeu a ocorrência e pediu apoio a viatura do coordenador de policiamento do 6º BPM, dando início então às buscas dentro da região de matagal pertencente à Infraero.

Após longa incursão no mato, foram observados aproximadamente oito homens portando armas de fogo de médio e grosso calibre. Os três policiais foram recebidos a tiros, inciando uma troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados e detidos e o restante conseguiu fugir do local.

Os dois suspeitos foram conduzidos para o hospital Socorrão II, onde foram submetidos a cuidados médicos. Contra João Vinicius de Araújo Barros foi cumprido mandado de prisão preventiva, além de ter sido autuado em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

– Publicidade –

Outros destaques