quinta-feira, 23 de maio de 2024

Tropas da PM embarcam para reforçar segurança nas eleições no interior

Cerca de 800 policiais da PMMA embarcaram no início da manhã desta quinta-feira (02), do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luis, para reforçar a segurança das eleições no interior do Estado. Os policiais vão atuar além da capital, nos 216 municípios maranhenses. De acordo com o subcomandante geral e coordenador geral da operação eleição 2014, coronel João Nepomuceno, cada município contará com no mínimo dez policiais e a PMMA receberá apoio das tropas federais. No total serão 6.700 homens trabalhando em todo o estado. Além desses 800 policiais que saíram de São Luis, ainda existe a movimentação entre os municípios, o que totalizará mais de 1.500 policiais no policiamento de reforço. Só na capital além do policiamento normal a PM atuará com mais 2.500 PM’s.

Os militares seguirão 21 rotas com destino às cidades do interior em viagem de ônibus e e para cidades da baixada utilizarão também o ferry-boat. A data de retorno da tropa será segunda-feira dia 06, mas caso exista a necessidade de emprego do policiamento, esse tempo será prolongado.

Antes do embarque, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, orientou a tropa sobre os procedimentos que deverão ser tomados para o que o processo eleitoral ocorra dentro da normalidade.

“Além dos policiais que reforçarão o serviço de eleição no interior do estado, o comando da Polícia Militar criou 21 pontos estratégicos para pronto emprego da tropa especializada, casa haja necessidade de reforço nas mais diversas localidades do Estado”. Finalizou o comandante.

– Publicidade –

Outros destaques