terça-feira, 23 de abril de 2024

Tutóia e Paulino Neves decidem finais no Beach Soccer

Será definido neste sábado o campeão da 6ª Etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. As seleções de Tutóia e Paulino Neves decidirão o título da seletiva na Arena Manuel Zuzu, montada na Praia da Barra, na cidade de Tutoia, a partir das 19h.

Maior campeã estadual com cinco títulos, Tutóia sofreu muito para confirmar o favoritismo e chegar à final desta sexta etapa. Na semifinal, os tutoienses superaram o time de Santana do Maranhão somente nos pênaltis (3 a 1) após empate por 3 a 3 no tempo normal. O adversário de Tutóia na grande decisão será Paulino Neves, que também precisou das penalidades para derrotar Água Doce depois do empate por 3 a 3 no tempo normal. Nos pênaltis, venceram por 2 a 0.

Com as classificações para a final, tanto Tutóia quanto Paulino Neves estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense, que ocorrerá em janeiro de 2019 em São Luís. Outras 10 seleções também já estão classificadas: São Luís, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Helena, Parnarama, Matões, Trizidela do Vale, Lima Campos, Barreirinhas e Santo Amaro.

Equipes também decidem final feminina – Neste sábado também será realizada a final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer Feminino. Assim como no torneio masculino, a final da competição feminina será entre as seleções de Tutóia e Paulino Neves.

Nas semifinais, as meninas de Tutóia não tiveram dificuldades para manter os 100% de aproveitamento na competição. A vitória tranquila por 13 a 4 sobre Santana do Maranhão foi mais do que suficiente para as tutoienses chegarem à decisão. Se por um lado Tutóia teve muita facilidade, Paulino Neves precisou suar muito para derrotar Santo Amaro por 6 a 5.

– Publicidade –

Outros destaques