Em face da emergência por mais profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou nesta sexta-feira (8) o edital do Processo Especial de Revalidação de Diploma de Médico.
A revalidação de diploma, em caráter excepcional, pode ser solicitada por médicos graduados em instituições estrangeiras de Ensino Superior e que irão atuar na frente de combate ao novo coronavírus no Maranhão.
As inscrições para o Processo também iniciam hoje e o prazo se estende até 13 de maio. A inscrição é online, por meio do endereço eletrônico http://www.prog.uema.br/revalidacao-medicina-especial/.
O seletivo é composto de três etapas: 1ª análise da documentação exigida pela Resolução CNE/CES n.o 03, de 22 de junho de 2016, e a Portaria Normativa n.o 22/2016, de 13 de dezembro de 2016, realizada pela Comissão Permanente de Revalidação da UEMA; 2ª análise curricular pela Comissão Técnica de Medicina e realização de atividade acadêmica obrigatória, dedicadas às áreas de Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do SUS, na rede pública de saúde do estado do Maranhão, exigência das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina (Resolução n.o 3, de 20 de junho de 2014) e 3ª análise da avaliação do relatório de atividade acadêmica obrigatória (estágio curricular obrigatório de formação em serviço).
Confira o edital em uema.br.