sábado, 13 de agosto de 2022

Último dia para realizar inscrições em Seminário Nacional com a temática “Mulher na Política”

Nesta terça-feira (19), será o último dia para as inscrições no Seminário Nacional “Mulher na Política: avanços e desafios”. O evento ocorrerá no dia 20 de julho de forma hibrida com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube, e presencialmente, no auditório Ernani Santos da sede do Regional. O seminário conta com certificado de 8 horas aula.

 De âmbito nacional, o Seminário discutirá questões que afetam a representatividade feminina, com repercussão na jurisdição eleitoral e nos espaços públicos de poder, considerando-se a necessidade de superar a desigualdade de gênero como importante pressuposto para o exercício da cidadania.

 A programação conta com a participação de importantes especialistas do Direito e estudiosos da matéria que discutirão temas como registro de candidatura à luz da questão de gênero, a participação feminina no processo eleitoral brasileiro, entre outros.  A mediação das palestras será efetuada pelas juízas integrantes da Corte Eleitoral e pela Ouvidora Nacional da Mulher do CNJ.

 Juízas e juízes eleitorais, membros do Ministério Público, servidoras e servidores públicos, as representantes e os representantes de partidos políticos, a imprensa, professoras e professores, assim como estudantes universitárias e universitários, compõem o público alvo do evento.

 As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://www.tre-ma.jus.br/eventos, devendo os interessados preencher a ficha de inscrição online e aguardar confirmação no e-mail cadastrado.

 Importante: o certificado só será emitido para aqueles que registrarem presença no evento seja online ou presencial.

– Publicidade –

Outros destaques