sexta-feira, 21 de junho de 2024

Últimos  dias do festival do porcelanato em rede de lojas

O mês de maio chegou com tudo nas lojas do Grupo Potiguar, que estão com a campanha “Festival do Porcelanato”, uma oportunidade única para construir ou reformar com grandes descontos na compra dos melhores revestimentos. A campanha acontece em todas as lojas Potiguar de São Luís, Maiobão (Paço do Lumiar), Imperatriz, Bacabal e Santa Inês.

Vale lembra que o porcelanato é o revestimento mais elogiado por engenheiros e arquitetos pelas inúmeras vantagens que oferece, além de sua durabilidade, beleza e qualidade superiores.

Segundo a engenheira Jéssica Barros uma das principais diferenças entre pisos comuns e os porcelanatos está na sua composição e processo de fabricação. Enquanto os pisos cerâmicos tradicionais são feitos de argila vermelha e têm uma queima a temperaturas mais baixas, o porcelanato é fabricado com uma mistura mais refinada de materiais e é queimado a temperaturas muito mais altas. Isso resulta em um produto final mais denso, resistente e menos poroso do que o piso cerâmico comum. Ou seja, por essas razões o porcelanato garante mais resistência, grande durabilidade por oferecer alta resistência à abrasão e qualidade; além de ser impermeável, podendo ser usado em ambientes residenciais ou comerciais, áreas internas e externas.

O arquiteto Leonardo Santana ressalta também as inúmeras possibilidades de utilização do porcelanato, uma vez que o revestimento é fabricado com a opção de grandes formatos e em diferentes cores e texturas.

“O uso do porcelanato de grandes formatos veio para ficar. Eles são caracterizados por suas dimensões maiores, que podem chegar a 1 metro ou mais em comprimento e largura. Isso cria um visual mais moderno e sofisticado nos ambientes, além de reduzir o número de juntas visíveis, conferindo uma sensação de amplitude e permitindo muita criatividade na sua aplicação em projetos” explica o arquiteto.

Vale lembrar que devido a sua beleza, durabilidade e facilidade para limpeza e manutenção, o porcelanato que inicialmente surgiu como uma opção de pisos, há muito já domina os projetos de arquitetos e engenheiros, sendo utilizado também em fachadas externas e bordas de piscinas por ser antiderrapante; paredes internas; cabeceira de camas; do piso ao teto e ainda em mobiliário como estantes, mesas e bancadas ou o que mais a criatividade dos profissionais projetar.

Existem tipos diferentes tipos de porcelanatos, como polidos ou acetinados; com texturas, além e diferentes cores e formatos. E o melhor além dos grandes descontos, é que nas lojas Potiguar os consultores de vendas e arquitetos da loja estão à disposição dos clientes para dar toda a orientação na hora de escolher o tipo mais adequado de porcelanato para cada ambiente. Vale a pena aproveitar o Festival do Porcelanato Potiguar enquanto durarem os estoques.

– Publicidade –

Outros destaques