sábado, 13 de abril de 2024

USC do Coroadinho será entregue nesta terça

A Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho será inaugurada, nesta terça feira (30), as 15h30. O projeto da Unidade de Segurança Comunitária (USC) tem como referência o modelo de Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro.

 

Em São Luís, já está em funcionamento a USC da Vila Luisão/ Divinéia, com a obtenção de resultados positivos e redução de 70% nos delitos na região.

 

As USCs são equipadas com 10 câmeras de videomonitoramento cobrindo toda a região, que darão ao comando de cada unidade um controle, 24 horas por dia, de toda a movimentação. Todas estão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

 

Um total de 90 policiais estão convocados para atuar apenas na área do Coroadinho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a obra custou mais de R$ 1 milhão, recurso adquirido pelo empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) com o Governo do Estado.

 

Cada USC conta, ainda, entre os vários ambientes, com sala de recepção, alojamentos masculinos e femininos, sala de comando, sala de reserva de armas, área de convivência, auditório com capacidade para 60 lugares, sala de inclusão digital, onde funcionará um telecentro de ensino para oferecer aulas de informática aos jovens e adolescentes da região, proporcionando cursos de capacitação para os jovens e qualificar os adolescentes para que eles possam ingressar no mercado de trabalho.

– Publicidade –

Outros destaques