Os usuários que utilizam o estacionamento da cidade de São Luís, que fica na Praça Dom Pedro II estão encontrando dificuldades para estacionarem seus veículos. A equipe de reportagem da TV Guará esteve na praça, que fica próximo ao Palácio dos Leões, e conferiu que os carros estão estacionados em grandes quantidades, muitos colocados lado a lado sem muito espaço para estacionar.
“É, ás vezes, se encontra um carro saindo e aí coloca na vaga, mas, geralmente, é difícil. Depois das 10hrs é muito difícil” disse Ricardo Coutinho, assessor jurídico.
A quantidade de veículos está tão grande no estacionamento que até mesmo os flanelinhas estão achando dificuldades e tentam dar um jeito para que os carros estacionem.
“É bem complicado, também depende do horário. Aqui a partir das 10hrs, 10h30 é complicado. Aí tem aquelas pessoas que a gente já trabalha muito tempo, sempre deixam a chave com a gente e a gente sempre arruma para os outros, colocando um pouco mais frente”, disse Alberdan Abreu, flanelinha.
Além das dificuldades de estacionar, os usuários também reclamam dos gastos financeiros, alguns gastam mais de R$ 60 por mês, pelo estacionamento lotado.
Por meio de nota a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que toda a área da Praça Dom Pedro II tem estacionamento regulamentado, mas devido às vias serem estreitas e ao grande fluxo de veículos há restrições de espaço. A SMTT esclareceu, ainda, que agentes de trânsito, estrategicamente posicionados em ponto fixos, em viaturas e em motocicletas, fazem o patrulhamento das ruas do centro. Informou também que todos os casos de irregularidades encontrados são devidamente autuados ou os veículos removidos quanto aos flanelinhas o controle da ação dos mesmos não é de responsabilidade da SMTT.