Na última segunda-feira (16), uma equipe PRF compareceu no km 253 da BR-010, em Imperatriz-MA, quando visualizou uma caminhonete com placas de Nepomuceno-MG, em atitude suspeita. Durante a abordagem, ao aprofundarem a fiscalização, os policiais constataram diversos sinais de adulteração no veículo e, ao consultarem os sistemas, também averiguaram que o automóvel possuía registro de furto no município de Belo Horizonte-MG, no ano de 2014.
Além da caminhonete, no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor, também constava irregularidades.
Os elementos identificadores da caminhonete foram todos removidos e foi encontrado pela equipe outra inscrição que levava até uma caminhonete também com registro de furto/roubo no ano de 2014, registrada no município de Goiânia-GO.
Ao analisarem os componentes da carroceria, os policiais verificaram ainda que a caminhonete roubada/furtada era de Goiânia, logo, concluíram que o veículo abordado se tratava de um clone.
Além disso, foi encontrado no interior da caminhonete um par de placas que pertencem a outra caminhonete registrada no município de Belém-PA, atualmente em circulação.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.