(R7)
Com o grande sucesso de Star Wars: O Despertar da Força, empresas dos mais variados tipos lançaram produtos inspirados no filme. Claro que as indústrias de brinquedos foram as que mais investiram em produtos do filme. Só que uma grande polêmica está dando o que falar na internet com um desses brinquedos.
O jogo Monopoly lançou sua nova versão, baseada no filme, com quatro miniaturas. Acontece que todas elas são dos personagens masculinos (Darth Vader, Luke Skywalker, Finn e Kylo Ren), deixando de lado Rey, interpretada pela atriz Daisy Ridley, que é a protagonista da história.
Nas redes sociais, muita gente ficou furiosa com a Hasbro, fabricante do jogo, acusando a empresa de ter sido machista. A hashtag #WhereIsRey (ou #OndeEstáARey) foi usada para protestar no Twitter.
Uma usuária do Twitter, chamada Carrie Goldman, publicou a carta de uma menina de 8 anos, Annie Rose, para a Hasbro. Annie pergunta como eles podem ter deixado Rey de fora e diz ainda que os vilões teriam ganhado se não fosse por Rey.
Em resposta à Annie, a Hasbro escreveu que o jogo foi lançado em setembro e o filme apenas em dezembro e que eles não queriam dar spoilers dando detalhes sobre a catadora de sucata.
Outra empresa que deixou muitas pessoas decepcionadas foi a rede de supermercados Target, que lançou uma linha de bonecos do filme e também não incluiu Rey.
Em entrevista ao site Daily Beast, um representante da Disney disse que existem inúmeros produtos de Rey e que os fãs vão poder ver ainda mais dela em uma nova linha que deve ser lançada ainda este mês.