terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Veja os postos com combustíveis mais baratos no MA

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) iniciou a divulgação do ranking dos postos que cobram o menor valor pelo combustível em São Luís, Caxias, Codó, Imperatriz e Itapecuru-Mirim. A lista é publicada todas as terças, nas redes sociais do órgão.

 

A pesquisa  para elencar os postos que cobram o preço mais baixo do combustível é feita através de fiscalizações realizadas pelos agentes do órgão, envio de relatório semanal por parte dos empresários que exercem essa atividade, dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) e, também, pelo encaminhamento de fotos realizado pelos consumidores.

 

O diretor do Procon-MA, Duarte Junior,  disse que os postos estão passando por inspeções de qualidade do produto.“O teste de qualidade do produto é obrigatório e verifica o excesso de álcool na gasolina e pode ser solicitado em qualquer ocasião. É importante também exigir sempre o comprovante de pagamento (nota fiscal), pois este documento será importante, caso tenha algum problema e necessite reclamar”, destacou.

 

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques