terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Ventania derruba mais de 20 árvores e causa transtorno no trânsito do Rio de Janeiro

Uma forte ventania com rajadas de até 96 km/h atingiu a capital do Rio de Janeiro, no início da manhã desta quarta-feira (3), derrubando árvores e provocando queda de energia em alguns bairros. O problema causava retenções no trânsito dessas áreas.

 

Por volta das 11h, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) divulgou um balanço das árvores que haviam caído na cidade. Dele, constava que 26 das 30 quedas de árvores haviam sido registradas na zona sul. Além da empresa, equipes da Cet-Rio, Light e Corpo de Bombeiros atuavam nessas áreas

 

A Light, concessionária que fornece energia na cidade, informou que as quedas de árvores e galhos interromperam o serviço em trecho de Jacarepaguá e em outras áreas da zona oeste. Ainda de acordo com a empresa, foram registrados casos pontuais na zona sul: no Leblon, próximo a rua Sambaíba, e na rua Benjamin Batista, no Jardim Botânico. 

 

Por volta das 8h, diversos pontos das zonas sul e oeste da cidade sofriam interdições no trânsito por conta das árvores caídas.

 

Na zona oeste, duas faixas da avenida das Américas, próximo à Salvador Allende, no sentido São Conrado estavam interdidas; a estrada Campo da Areia, no Pechincha, também estava bloqueada na altura da rua Claudino de Oliveira, por onde o trânsito era desviado. A rua Comendador Siqueira também era opção de desvio. A avenida Lúcio Costa também foi afetada e estava parcialmente fechada no sentido Recreio, altura do posto 8. A via operava no sistema de “pare e siga”. 

 

Na zona sul, a avenida Borges de Medeiros tinha interdição na altura do Jardim de Alah, no sentido Ipanema (uma faixa ocupada) e no sentido Rebouças, na altura do CAP Ufrj, próximo da Rua J.J. Seabra. Os motoristas que trafegavam da zona sul ao Centro podiam optar pela orla (avenidas Vieira Souto, Atlântica e Princesa Isabel, enseada de Botafogo e aterro do Flamengo).  

 

A avenida Epitácio Pessoa também foi afetada no sentido Rebouças, altura da rua Joana Angélica, número 1.484. Uma faixa estava ocupada. A rua Prudente de Morais também tinha uma faixa ocupada, próximo a um supermercado. Houve interdições ainda na rua Santa Clara, altura da Rua Tonelero. Desvios seguiam Siqueira Campos.

 

Na rua Tonelero, em Copacabana, um carro foi atingido por uma árvore. Por volta das 9h, não havia informação de feridos.

 

(Foto: Murilo  Rezende/Futura Press/Estadão Conteúdo)

– Publicidade –

Outros destaques