A Polícia Civil cumpriu ao mandado de prisão preventiva contra um homem, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e asfixia, posse irregular de munição de uso permitido e danos. O investigado, que é vereador da cidade de Arame, encontrava-se foragido da justiça, desde o fim do mês de março.
No dia 26 de março, a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arame recebeu informações sobre a entrada de uma mulher na urgência do hospital dessa cidade, vítima de violência doméstica, com diversas lesões graves, dentre as quais um corte profundo no crânio, de aproximadamente sete centímetros, diversos hematomas na face e em outras partes do corpo.
No mesmo dia, foram empreendidas diligências para localizar o suspeito das agressões, ocasião em que verificaram que o crime foi cometido pelo companheiro da vítima, que é parlamentar de Arame.
O inquérito policial que foi instaurado inicialmente para apurar a ocorrência do crime de tentativa de feminicídio, foi concluído no prazo legal, sendo o vereador indiciado por diversos crimes, dentre os quais, tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e asfixia, posse irregular de munição de uso permitido e danos.