sábado, 4 de fevereiro de 2023

Via que dá acesso ao Maracanã passa a se chamar “Avenida Rei Pelé”

O Rio de Janeiro promoveu mais uma homenagem ao maior jogador da história do futebol. A Avenida Presidente Castelo Branco (conhecida como Radial Oeste), uma das principais vias que dão acesso ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, mudou de nome em homenagem a Edson Arantes do Nascimento.

Em decreto publicado nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial da cidade, a via passou a se chamar “Avenida Rei Pelé”. O prefeito Eduardo Paes (PSD) havia anunciado a mudança na última terça (3) por meio das redes sociais.

Na ocasião, Paes havia divulgado que a mudança seria para “Avenida Pelé”. No entanto, minutos depois, ele abriu uma enquete em sua conta no Twitter. Nela, ele pergunta se seus seguidores preferem que a avenida passe a se chamar “Pelé” ou “Rei Pelé”. No momento, a segunda opção vence com quase 90%. “Foi no estádio carioca que ele marcou o milésimo gol da carreira, no dia 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos sobre o Vasco, por 2 a 1”, lembra a Prefeitura da capital fluminense na publicação.

– Publicidade –

Outros destaques