quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Villa do Vinho Bistrô lança a moda dos Mini Weddings e inaugurou mais um salão para eventos

Casar para muitos noivos é um sonho especial, com direito a uma festa inesquecível para marcar esse grande dia, mas que com a economia em crise, fica cada vez mais inacessível para muitos, por conta do orçamento final de uma festa que, em média reúne mais de 200 pessoas e cujos preços podem ultrapassar facilmente o valor de um carro 0 Km ou de um apartamento de dois quartos em área nobre da cidade, dependendo do luxo e dos fornecedores dos mais diversos serviços escolhidos pelo casal.

E o pior para muitos, é que, além de ter que arcar com uma despesa enorme na produção da festa; os noivos muitas vezes confessam que não conseguiram curtir tanto o evento; pois passam quase o tempo todo se deslocando nos salões para cumprimentar todos os convidados e posar para fotos com mais de 200, 300 ou até mesmo 600 convidados. Haja disposição, e o que era para ser celebração, vira maratona! E nada seguro, pois aglomerações ainda devem ser evitadas para conter a pandemia.

Mas ao contrário desse modelo de festa grande, muitos países da Europa e Estados Unidos sempre adotaram com sucesso o formato de Mini Weddings, ou seja, cerimônias mais restritas, para em média 60 a no máximo 100 convidados; e com uma proposta mais intimista e mais requintada. E na qual os noivos podem ter tempo para desfrutarem também de toda a festa, lado a lado com as pessoas mais queridas de suas família, amigos e colegas de trabalho. E nesse momento pós- pandemia o formato se consolidou como o ideal, pois evita aglomerações e reúne todas as vantagens já citadas. Em suma, trata-se de um formato de casamento mais seguro para os tempos atuais, e o melhor, com garantia de muita curtição pelos noivos e seus convidados.

A dica para acertar em cheio nessa proposta e ainda economizar, é garantir um ambiente aconchegante, no qual o serviço de buffet – comida, bebida e atendimento seja impecáveis – assim como um local charmoso e que vai dispensar uma decoração muito grande. Como a Villa do Vinho Bistrô, restaurante localizado no Andreazza Center na Cohama, e que foi o precursor dessa proposta de Mini Wedding em São Luís.

A Vila do Vinho é comandado pelo empresário Werther Bandeira que teve a ideia de apostar nesse nicho de evento, e literalmente lançou um formato muito usado na Europa por exemplo, e que veio para ficar aqui também. Ele que já fornecia itens de bebidas – vinhos, espumantes e uísques para casamentos e aniversários, e mesas de antepastos – frios, queijos e entradas para as mais diversas festas da cidade; sempre ouvia dos clientes noivos que, no dia da sua boda, gostariam de ter um jantar tão requintado e saboroso para seus convidados, como o menu que encontravam na Villa.

“Tivemos a ideia de oferecer o nosso espaço desde 2017, de forma exclusiva e fechada para os noivos receberam seus convidados da maneira que quiserem, mexendo ou não na nossa decoração; e desfrutando do nosso ambiente que já é aconchegante, além de já contar no mesmo local com uma equipe afinada de competentes garçons e um menu contemporâneo que sempre arranca elogios; bebidas das melhores marcas e safras e podendo customizar a música de sua preferência, com cantor ao vivo ou DJ. Bem no estilo do que vimos em filmes e no que os americanos gostam muito. Assim, formatamos essa proposta e logo tivemos muitas adesões. E o melhor de tudo, com noivos realmente curtindo seu evento”, explica Werther Bandeira.

– Publicidade –

Outros destaques