quinta-feira, 30 de junho de 2022

G10 Editora

Votação simulada reúne mais de 500 eleitores em três cidades do Maranhão

Quinze cidades maranhenses utilizarão urnas biométricas para exercer a cidadania frente às urnas. Em razão disso, o Tribunal Regional Eleitoral vem realizando votações simuladas nos finais de semana do mês de agosto com o objetivo de treinar eleitores e mesários para uso do novo sistema.

 

No último final de semana, a ação de simulação de votação ocorreu nos municípios de São Domingos do Azeitão, Nova Iorque e Pastos Bons. Ao todo, comparecerem 515 eleitores, sendo 319 da Unidade CEEFM Aquiles Lisboa, São Domingos do Azeitão; 138 da Escola Municipal Senador Neiva, Nova Iorque; e 58 do Colégio Desembargador Moacyr Sipaúba da Rocha, Pastos Bons.

 

No encerramento do projeto, que está marcado para acontecer neste domingo (31), em Fernando Falcão, o TRE-MA deve reunir 5.841 eleitores durante a simulação. A cidade integra o quadro de colégios eleitorais onde serão feitas a votação com o uso do novo sistema.

 

Em Fernando Falcão, trabalharão 116 mesários em 28 seções de 13 locais de votação, sendo que cinco seções funcionam dentro de aldeias indígenas.

 

Barra do Corda, Benedito Leite, Cajapió, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Nova Iorque, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Raposa, São Domingos do Azeitão, São João Batista, São José de Ribamar, São Luís, São Vicente de Férrer e Timbiras são as demais cidades maranhenses onde a biometria será usada nas eleições 2014.

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques