Após derrota e eliminação das finais do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa desligou o técnico Gerson Gusmão, após ele entregar o cargo. Zé Augusto retorna ao clube para ser o treinador na Série D do Brasileiro, única competição que o time disputa até o fim da temporada.
Demissão de Gerson Gusmão
A saída de Gusmão se deu logo depois do time tricolor perder por 2 x 0 para o Imperatriz, no jogo de volta referente às semifinais do Estadual. A partida aconteceu na noite dessa quarta-feira (7), no Estádio Castelão. Na partida de ida foi 2 x 1 para o Sampaio, que não resistiu ao ímpeto colorado e perdeu o jogo de volta diante sua torcida.
O treinador se despediu dos jogadores ainda no vestiário, e depois conversou com o presidente Sergio Frota, que explicou a situação. “É uma decisão dele, e só nos resta olhar pra frente, fazer os ajustes que precisam ser feitos no elenco e seguir trabalhando para criar as condições necessárias no sentido de fortalecer o grupo. Nosso objetivo é o acesso, não tem como ser diferente, e vamos trabalhar muito para atingir o nosso objetivo”, frisou.
Sem perder tempo, Frota anunciou o técnico Zé Augusto, como novo comandante do Tricolor. Ele retorna ao clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. “Creio que o Zé Augusto é o nome certo para o momento, pois conhece a casa, sabe da nossa realidade, e tem tudo para fazer um bom trabalho nessa caminhada na Série D. É um momento muito desafiador, mas vamos manter a cabeça erguida para superar tudo isso e colocar o Sampaio no lugar que ele merece”, afirmou o presidente boliviano.
Com as bases já acertadas, Zé Augusto se apresenta na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar os trabalhos e começar a preparar a equipe visando o próximo compromisso pela Série D.