segunda-feira, 20 de maio de 2024

ZÉ DOCA: tentativa de assalto termina em morte

Uma tentativa de assalto terminou com bandido morto, no município de Zé Doca, distante 300 km da capital maranhense. O fato ocorreu, por volta das 16h, da terça-feira (21), quando dois homens tentaram assaltar uma agência da Caixa Aqui, localizado na Praça do Comércio, no Centro da cidade. O suspeito morto foi identificado como Adriano Macedo Gouveia, o “mulambo”.

 

Ação criminosa

 

Os dois bandidos chegaram em uma moto no estabelecimento, mas apenas um desceu do veículo e anunciou o assalto. Durante a ação, havia dois clientes na fila de espera.

Ao ser anunciado o assalto, o responsável pelo estabelecimento que estava no caixa, reagiu e passou a atirar no bandido, que também estava armado com um revolver calibre 38.

Na troca de tiros o assaltante foi atingido com um tiro no peito e morreu no local. O outro bandido, ainda não identificado, que estava dando apoio no lado de fora, fugiu.

O responsável pelo estabelecimento, conhecido como “Fernando”, saiu ileso na troca de tiros e se evadiu antes da chegada da polícia.

O assaltante morto tinha várias passagens pela polícia, tendo inclusive cumprido pena de aproximadamente 4 anos no Presídio de Pedrinhas, de onde ganhou a liberdade há poucas semanas.

– Publicidade –

Outros destaques