sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Zico prestigia lançamento da 43° edição dos JEMs

O Ginásio Castelinho ficou lotado de atletas e estudantes na tarde da última terça-feira (28). O lançamento da 43ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), que neste ano bate o recorde de participação, envolvendo 50 mil estudantes de 1600 escolas do estado. Presidida pelo governador Flávio Dino, com a presença de vários atletas maranhenses e do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e maior ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico a solenidade comemorou o crescimento de adesão à competição que chegou a 50% em relação ao ano passado.

                              

Ao todo, 96 municípios se inscreveram na disputa que terá como tema “Esporte e Lazer para Todos”.“Ao fazer este lançamento estamos demonstrando a importância que nós damos para a política pública do esporte, na medida em que incentivamos o esporte comunitário, o esporte educacional, os bons valores de cidadania e as boas práticas educacionais.” destacou o governador.

 

Zico falou sobre o evento e destacou a importância do esporte: “É um prazer estar aqui e torço realmente para que esses atletas que participarão desses jogos aproveitem a oportunidade. Talvez eles não tenham noção do que isso possa representar na vida deles no futuro, então devemos dar palavras de apoio e motivação, para que no futuro o Maranhão possa levar estes atletas com nível para as competições nacionais.”

 

A competição de 2015 contará com a participação inédita de 23 municípios e 11 cidades que integram a lista das 30 cidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Belágua, Cajari, Milagres do Maranhão, Pedro do Rosário, São João do Sóter, São Raimundo do Doca Bezerra e Serrano do Maranhão.

 

– Publicidade –

Outros destaques