quinta-feira, 25 de abril de 2024

A kitesurfista do Maranhão, Socorro Reis, tem mais um importante desafio na temporada 2022. Na semana que vem, a pentacampeã brasileira de Hydrofoil vai disputar a Copa do Mundo de Vela na Holanda, competição que reúne algumas das melhores atletas do planeta e vale pontos para o ranking mundial.

Líder do ranking sul-americano com folga e Top 3 das Américas, Socorro Reis embarcou, nesta sexta-feira (27), para a disputa da Copa do Mundo de Vela bastante motivada em consegui um bom resultado na Holanda.

“É um evento importante para mim porque estou subindo, degrau por degrau, em busca de um sonho que é de estar presente nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Se Deus quiser, vai dar tudo certo, mas, para isso, preciso dessas conquistas internacionais para correr atrás da classificação olímpica”, explicou a pentacampeã brasileira de kitesurf.

Somente este ano, a atleta disputou dois eventos fora do país, sendo um na Tailândia e outro na França. “Cada degrau é uma conquista, uma evolução, um aprendizado, é um ajuste que temos que fazer para que, em 2024, a gente consiga conquistar a vaga para brigar pela medalha olímpica. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, concluiu Socorro Reis.

– Publicidade –

Outros destaques