terça-feira, 30 de abril de 2024

Pontes que ligam bairros não possuem estrutura segura

Foto: Thadeu Pablo / TV Guará

A ponte de madeira que fica entre os bairros Bequimão e Pão de Açúcar não possui estrutura segura para a passagem de pedestres. É o que denunciam os moradores do bairro. O espaço é estreito, mas, se tivesse mais segurança e estabilidade, os motociclistas, ciclistas e pedestres passariam com mais frequência por lá. Assim, evitariam uma sobrecarga em outras vias.

O problema é que as madeiras estão soltando, a ponte está desnivelada e parte dela afundou. A iluminação é precária e não garante segurança de quem quer passar a noite pelo local.

Foto: Thadeu Pablo / TV Guará

Além disso, diversas pessoas sofreram acidentes na ponte. As ondulações nela são a causa. E, quando estão molhadas, fica pior ainda.

“Muitas pessoas já caíram ai a noite e o pessoal fica com medo de passar. A gente já fez até abaixo-assinado para ver se os órgãos, a prefeitura, vem olhar” conta o copeiro Marcelo Moraes.

Na interligação das ruas da Matança, no Anil, e José de Alencar, no Vera Cruz, existem três pontes. Uma delas chegou a cair e os moradores estão tentando reconstruir. A segunda ponte é mais larga e parece segura. Quando chega na parte que passa sobre o Rio Anil, ela afunda de um lado.

Foto: Thadeu Pablo / TV Guará

Entramos em contato com a Prefeitura de São Luís para obter esclarecimentos sobre o assunto, mas até agora não obtemos resposta.

 

– Publicidade –

Outros destaques