segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

“Proclamação da República” registra menos acidentes e mais feridos que 2018

Foto: arquivo/Tv Guará

Um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) mostrou que o feriado da Proclamação da República neste ano registrou mais feridos em acidentes do que o mesmo período do ano passado.

Segundo dados, foram 14 acidentes e 14 feridos, com uma morte registrada. Já neste ano, o número de acidentes foi menor (nove acidentes), no entanto o número de feridos foi maior que o registrado em 2018 (quinze feridos). Também foi registrada apenas uma morte neste ano. Duas crianças foram atropeladas no município de Rosário, após serem atingidas por um veículo conduzido por um homem embriagado. Uma das crianças morreu e a outra ficou gravemente ferida.

Outras ocorrências policiais
Durante o feriado, algumas ocorrências policiais foram registradas nas estradas do Maranhão, em cumprimento às operações para inibir acidentes e mortes no trânsito durante o feriado. No final da tarde deste domingo (17), por volta das 17h30, uma equipe policial abordou um veículo modelo Gol, de cor branca, e encontrou o condutor com sinais claros de embriaguez.

A abordagem aconteceu no Km 300 da BR 010, na altura do município de São Francisco Do Brejão. O condutor, segundo relato policial, demonstrou insatisfação e resistência à ação, dificultando os procedimentos que sempre são tomados durante uma revista. Ele não abriu o porta-malas, não realizou o teste de alcoolemia e não deu a distância mínima necessária da equipe policial para que ela realizasse a revista.

Diante da ausência de cooperação do autor a equipe solicitou apoio de outra equipe que estava perto daquele local e deu voz de prisão ao condutor por desacato, desobediência e embriaguez ao volante.

Em 17 de novembro do ano de 2019, por volta das 13h10 minutos, uma equipe compareceu no km 400 da BR 316, no município de Alto Alegre do Maranhão/MA, quando abordou uma motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 K, cor azul. O motociclista conduzia a motocicleta em “zigue-zague” ou seja, sem o controle da mesma, se desequilibrando e caindo no acostamento, no instante em que a viatura passava.

No início da tarde do último domingo (17), por volta da13h, uma equipe policial flagrou um condutor de motocicleta pilotando o veículo de maneira irresponsável, realizando “zigue-zague” no Km 400 da BR-316, no município de Alto Alegre do Maranhão. O motociclista teria se desequilibrado e caído no acostamento.

Ao prestar socorro, constatou-se que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez com dificuldade para se equilibrar e/ou locomover, dificuldade na fala, odor etílico, etc. Ele não se feriu na queda. Os policiais registraram as informações no Termo de Constatação de Embriaguez.

– Publicidade –

Outros destaques