Durante todo o mês de dezembro, os pontos comerciais da Rua Grande, centro comercial de São Luís, ficarão abertos durante os domingos. Com isso, aumentou a quantidade de contratações temporárias, para dar vazão ao grande movimento que se espera nas lojas do centro.
A decisão vai contemplar os consumidores que não têm tempo para fazer compras durante a semana. Os comerciantes se mostram confiantes para as vendas em 2019, uma vez que nesse mesmo período do ano passado, a Rua Grande estava em obras, o que pode ter implicado em diminuição das vendas.
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o ludovicense deverá ter um gasto médio de R$ 328,00 no natal deste ano. Os dados mostram que, por presente, os consumidores da Grande Ilha devem gastar R$ 112,00.
O estudo da Fecomércio-MA mostra que metade dos consumidores de São Luís (50,5%) tem a intenção de comprar pelo menos um produto para presentear no Natal deste ano. Já 64,1% dos consumidores têm a intenção de gastar também com a comemoração da data.