terça-feira, 23 de julho de 2024

Açailândia e Estreito: UEMASUL abre seletivos para contratação de professores

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publicou, nesta semana, editais que abrem inscrições para a contratação de professores substitutos para os campi de Açailândia e Estreito. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50.

Para o campus de Açailândia, o edital nº 17/2023 – PROGESA/UEMASUL foi publicado na última segunda-feira (27). É destinado à contratação de professor substituto para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL).

Estão sendo ofertadas vagas para as áreas de Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Cálculo) e Multidisciplinar/Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia/Gestão). 

As inscrições podem ser feitas até às 23h59, do dia 10 de abril, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br e o período para solicitação de isenção da taxa vai até hoje, dia 31 de março. O seletivo será composto por prova didática (prevista inicialmente para o dia 27/04), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.

Este é o segundo edital lançado no mês de março para contratação de professor para o campus Açailândia. Porém, os certames contemplam áreas diferentes. O edital nº 16/2023 – PROGESA/UEMASUL, publicado em 20/03, oferta vagas para Engenharia Civil e Linguísticas. Já o edital 17/2023 – PROGESA/UEMASUL contempla Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Cálculo) e Multidisciplinar/Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia/Gestão).

Estreito

Para o campus de Estreito, a UEMASUL abriu o edital nº 18/2023 – PROGESA/UEMASUL, que foi publicado nesta terça-feira (28). É destinado à contratação de professor substituto ao Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito.

Interessados têm até às 23h59 do dia 11 de abril para se inscrever e as inscrições devem ser feitas, também, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br. O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até dia 2 de abril.

Estão sendo ofertadas vagas para a área/subárea Ciências Biológicas/Ciências Biológicas III (Microbiologia, Botânica e Zoologia). O seletivo será composto, também, por prova didática (com previsão, inicialmente, para o dia 26/04), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.

Validade seletivo

O prazo de validade dos seletivos será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a pedido dos centros, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente, para efeito de contratação, conforme Art. 37 da Resolução nº 222/2022-CONSUN/UEMASUL.

Candidatos aprovados

Os candidatos aprovados e classificados poderão ser contratados dentro do número de vagas oferecidas, de acordo com as necessidades de cada centro, em regime de trabalho com carga horária de 20 horas semanais. A vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura, conforme a necessidade do centro. Poderá ser prorrogado uma única vez, nos termos da lei.

Mais informações disponíveis em: https://www.uemasul.edu.br/portal/publicacoes/?td=4&id=1010

– Publicidade –

Outros destaques