domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

Assista! Motoristas de vans fazem protesto na Ponta da Madeira e cobram mais ferry-boats

Nas primeira horas da madrugada desta terça-feira (17), motoristas de vans ocupam o Terminal da Ponta da Espera e o do Cujupe em forma de protesto por conta do pouco números de Ferry-Boats que estão circulando para a travessia São Luís/Baixada Maranhense.

De acordo com informações de Akácio Borges, que é integrante da Cooperativa dos Transportes Alternativos que fazem o transporte alternativo entre São Luís e Baixada Maranhense, apenas dois ferry-boats estariam fazendo os trajetos. Ele disse que são cinco embarcações disponíveis, sendo que nos últimos dias apenas três estavam em operação e nesta terça apenas dois estão em funcionamento, pois o terceiro apresentou problemas mecânicos. “A gente está nesta manifestação desde às zero horas de hoje e estamos aqui até este momento. Sem hora para sair, esperando um representante do estado, nós não acreditamos mais na palavra da MOB. A gente quer um represente do estado que seja acima da MOB para negociar aqui com a gente na Ponta da Espera”, revelou Akácio.

Com a manifestação, as pessoas que precisam dos ferry-boats para fazer o deslocamento entre a Ilha de São Luís em direção à Baixada Maranhense tiveram muitos atrasos no embarque, o que gerou filas e reclamações. Vários passageiros compraram bilhetes e não conseguiram embarcar e com isso oito viagens deixaram de acontecer.

– Publicidade –

Outros destaques