quinta-feira, 16 de maio de 2024

Bebê é encontrado em bolsa na Cidade Operária

Foto: Divulgação

Um bebê foi encontrado dentro de uma bolsa, na Unidade 103, nas proximidades da Rua 05 na Cidade Operária. O caso aconteceu, por volta de 12h30, da tarde dessa quarta-feira.

O bebê do sexo masculino estava vestido e chorava muito. Uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar acompanhou a ocorrência. Segundo informações repassadas pelo comandante do 6° BPM, Major Marcelos, a criança foi levada para a maternidade Benedito Leite, para que fossem realizados os primeiros socorros. O Conselho Tutelar da Cidade Operária também foi acionado.

Segundo informações colhidas pelo conselheiro Wilton Martins, junto à pediatria da maternidade, o recém-nascido tem entre três a quatro dias de vida e aparentemente está bem de saúde. No entanto, ele ainda vai permanecer na maternidade, onde serão realizados outros exames e deve receber alta até a sexta-feira. “Nós esperamos que algum familiar tome conhecimento da situação e se manifeste para ficar com a criança. Caso isso não aconteça, o Conselho Tutelar vai fazer o acolhimento do bebê”, completou Wilton Martins.

O caso foi registrado na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), onde a pessoa que encontrou a criança foi ouvida. A polícia já deu início às investigações para identificar quem teria abandonado o bebê.

O governo do Estado emitiu nota dando mais informações sobre o caso:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que um recém-nascido foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (03), no Bairro Cidade Operária. Os populares encontraram o bebê dentro de uma mala e acionaram a Polícia. O recém-nascido foi encaminhado à Maternidade Marly Sarney, no bairro da Cohab, para ser submetido a exames médicos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o bebê abandonado foi acolhido e avaliado por equipe multiprofissional da Maternidade Benedito Leite e seu quadro de saúde é considerado estável.
A SES destaca que a criança será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar que dará seguimento aos tramites legais da situação do bebê.

– Publicidade –

Outros destaques